1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Xbox em consola

 

A Microsoft encontra-se a preparar para aumentar os preços da Xbox Series X e da Xbox Game Pass em vários países, já a partir de Agosto.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os preços vão ser ajustados nos próximos tempos, e afetam tanto a venda da consola como o plano de subscrição para todos os utilizadores. O preço da Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate vai verificar aumentos já no próximo mês.

 

O valor base da subscrição passa para os 10.99 euros. Espera-se que os aumentos sejam verificados de forma similar em outros mercados. Para quem pretenda o Xbox Game Pass Ultimate, o valor passa para os 14.99 euros no mercado europeu. Para já, o preço do PC Game Pass não vai sofrer alterações.

 

Os utilizadores que tenham o Game Pass em pagamento mensal atualmente vão ter os aumentos apenas a partir de 13 de Setembro. No entanto, para novos utilizadores, o valor vai aumentar já em 6 de Julho. Para quem tenha a subscrição anual, os novos valores apenas irão ser aplicados na próxima renovação.

 

Por sua vez, a Xbox Series X vai sofrer também alterações nos preços. Para o mercado europeu, a consola vai encontra-se agora nos 549.99 euros, sendo que a subida de preços será aplicada a 1 de Agosto. Por sua vez, a Xbox Series S vai continuar no mesmo valor.

 

É importante notar que este aumento de preços era algo previsto, ainda mais depois da Sony ter também realizado mudanças da sua parte. Ao mesmo tempo, a Microsoft não realizava alterações nos preços da sua subscrição desde que lançou a plataforma em 2017, sendo que a medida era também algo previsto – ainda mais tendo em conta os recentes investimentos da empresa no setor.

No entanto, a empresa refere que os aumentos de preços não se encontram relacionados com a recente aquisição da Activision Blizzard – que ainda se encontra pendente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech