1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da União Europeia

 

A Meta voltou a ser alvo de críticas por parte da Comissão Europeia, desta vez sobre uma funcionalidade associada com a sua rede social do Facebook.

 

A Comissão europeia chegou à conclusão que a funcionalidade de "Marketplace" do Facebook pode constituir uma vantagem injusta para a rede social, prejudicando os rivais no mercado. Segundo a Comissão Europeia, a funcionalidade permite que o Facebook tenha vantagem em relação aos restantes mercados de venda de produtos usados.

 

A Comissão indica que, tendo em conta que o Facebook chega a milhões de utilizadores todos os dias, a entidade encontra-se preocupada que a Meta possa conjugar a sua dominância do Facebook para impulsionar o Marketplace, criando uma vantagem injusta para os rivais no mercado.

Em parte, isso deve-se ao facto que os utilizadores possuem acesso ao Marketplace diretamente da plataforma, e quer pretendam ou não essa funcionalidade sobre o serviço, a mesma encontra-se ativa para todos.

 

Ao mesmo tempo, existe ainda questões relacionadas sobre a forma como a informação do Marketplace pode ser usada para recolha de informações dos utilizadores da Meta, Facebook, Instagram e outras plataformas da empresa. A confirmar-se, a Comissão Europeia aponta que esta prática pode constituir uma posição dominante no mercado para a Meta, criando um espaço hostil para os rivais no mercado.

 

Ao mesmo tempo, a Comissão Europeia pode ainda aplicar uma multa à Meta por esta medida, bem como exigir que sejam feitas mudanças na plataforma e no formato como os utilizadores possuem acesso ao Marketplace.

 

Em comunicado, a Meta afirma que as acusações da Comissão Europeia não possuem fundamento, sendo que a empresa garante que irá continuar a trabalhar com as autoridades para demonstrar a inovação dos seus produtos dentro das diretivas europeias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech