1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre a União Europeia

 

Depois de Elon Musk ter suspendido vários jornalistas do Twitter, ao mesmo tempo várias entidades legisladoras na União Europeia também não perderam tempo em deixar as mensagens de alerta para a empresa – e focadas sobretudo no próprio Musk.

 

A decisão de suspender aleatoriamente vários jornalistas da plataforma terá chamado à atenção de legisladores da Comissão Europeia. Entre estes encontra-se Věra Jourová, a vice-presidente dos valores e transparência da Comissão Europeia, que a partir do Twitter deixou a mensagem de preocupação sobre as recentes medidas de Musk, sublinhando a necessidade de se manter a liberdade de imprensa e os direitos fundamentais dos jornalistas.

 

Ao mesmo tempo, foi deixado também o alerta para o facto de existirem sanções e restrições que podem ser aplicadas para empresas que não aceitam essas regras.

 

mensagem de Věra Jourová

 

Em causa encontram-se também as novas legislações pendentes para a União Europeia, onde é indicado que as plataformas não podem aplicar medidas discriminatórias e arbitrárias na moderação de conteúdos dos seus serviços, mantendo o respeito pelos direitos fundamentais, liberdade de expressão e informação.

 

De notar que, sobre as novas legislações, as empresas que violem as mesmas podem obter sanções de até 6% das suas receitas globais anuais, bem como várias outras medidas restritivas dentro do espaço europeu.

 

De notar que o Twitter suspendeu as contas de vários jornalistas na plataforma durante o dia de hoje, no que terá sido relacionado com os mesmos cobrirem histórias respeitantes à conta onde o jato privado de Elon Musk estaria a ser partilhado em tempo real – e que violava uma nova medida da empresa aplicada de forma recente sobre o doxing de conteúdos e a partilha em tempo real de localizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech