O Comissário Europeu Thierry Breton deixou uma mensagem de alerta para Elon Musk, relativamente à sua plataforma X e aos conteúdos que se encontram a ser distribuídos pela mesma, nomeadamente depois dos ataques do Hamas que ocorreram em Israel.
Numa mensagem partilhada na sua conta da X, Thierry Breton deixa o alerta que existem evidências que a X encontra-se a ser usada para a partilha de conteúdos de desinformação e ilegais dentro da União Europeia.
De acordo com a carta, endereçada diretamente para Elon Musk, Breton afirma que existem evidências que conteúdos antigos e não relacionados com os conflitos atuais, de desinformação e até de videojogos, encontram-se a ser usados e distribuídos na plataforma sem controlo pela mesma.
O comissário afirma ainda que as autoridades europeias têm vindo a identificar diversos conteúdos em violação das leis europeias dentro da plataforma, e que a mesma deve agir em conformidade para remover o mesmo.
Em resposta à publicação, Elon Musk afirma que a política da empresa é “transparente e open source”, numa medida que o mesmo afirma ser dentro do que a União Europeia suporta. O mesmo responde ainda diretamente a Thierry Breton, para o mesmo listar as violações que estão a ser referenciadas, de forma ao público poder ver as mesmas.
É importante relembrar que esta não é a primeira vez que a X, sobre a chefia de Elon Musk, se encontra a ser notificada devido à partilha de conteúdo de desinformação na mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!