1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Binance moeda virtual

 

Uma das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, a Binance, encontra-se a batalhar atualmente com algumas crises de confiança por parte dos investidores, que durante os últimos dias têm vindo a verificar uma vasta quantidade de utilizadores a realizarem a retirada de fundos da plataforma.

 

A empresa confirmou que, durante cerca de 72 horas a semana passada, foram retirados mais de 6 mil milhões de dólares em fundos da plataforma, mas que a empresa manteve-se estável tendo em conta que os seus fundos são igualmente estáveis. Depois do colapso da FTX, Changpeng Zhao, CEO da Binance, veio confirmar que a plataforma iria liderar pelo exemplo, mantendo-se transparente sobre os seus fundos.

 

No entanto, a Reuters veio agora deixar novos detalhes sobre as finanças da empresa, as quais apontam que uma vasta quantidade de informação sobre os fundos da mesma ainda se encontra escondida do olhar publico dos consumidores, nomeadamente dos negócios associados com a Binance.com.

 

Esta entidade não possui, segundo a investigação da Reuters, informação detalhada sobre a origem da mesma, os fundos que possui ou as suas receitas. A empresa possui a sua própria criptomoeda no mercado, mas ao mesmo tempo não revela os detalhes da mesma nas suas contas e finanças, segundo alega a fonte.

 

É importante notar que a Binance, sendo uma entidade privada, não necessita de publicar as suas informações financeiras para os investidores em geral. Isto será diferente do que acontecer, como exemplo, com a Coinbase, que estando listada na bolsa de valores dos EUA necessita de fornecer detalhes sobre as receitas da mesma.

 

Ao mesmo tempo, é ainda indicado que a Binance não terá recebido qualquer financiamento externo desde meados de 2018, o que também indica que a empresa não será obrigada a fornecer os detalhes financeiros do negócio.

 

É importante notar que a Binance é atualmente considerada uma das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, contando para cerca de metade de todas as transações feitas no mercado financeiro dos cripto ativos. No entanto, as autoridades dos EUA também têm vindo a  iniciar as suas próprias investigações à entidade, sendo que ainda de forma recente foi confirmado que a empresa poderia estar a ser usada para lavagem de dinheiro e que poderá ter violado algumas das sanções aplicadas pelos EUA a vários países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech