1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon armazem emrpesa

 

A Amazon não se encontra a passar pelos melhores tempos, sendo que depois de vários funcionários terem realizado greves nos trabalhos sobre várias fábricas da Alemanha, surgem agora relatos que apontam para o facto da empresa ter ocultado várias situações de acidentes de trabalho do publico em geral e das autoridades.

 

De acordo com uma investigação realizada pelo The Atlantic e o Reveal (Center for Investigative Reporting) foi demonstrado que a Amazon possui vários incidentes relacionados com o trabalho e os seus funcionários, os quais não chegam a ser tornados do conhecimento publico, e a empresa possui mesmo planos para evitar que estes registos venham a ser publicados oficialmente.

 

Segundo as fontes, a Amazon pretende evitar a todo o custo que estes casos cheguem juntos dos meios de imprensa, impondo restrições a ex-funcionários da mesma para que não denunciem qualquer atividade dentro da empresa e apenas possuem acesso aos seus registos de acidente em trabalho durante o período em que estiverem dentro da mesma.

 

Nos casos em que a empresa teve de fornecer os registos, estes vinham acompanhados de várias clausulas de contrato para evitar que se tornassem do conhecimento publico. Ex-administrativos das secções de segurança da empresa afirmam que esta politica encontrava-se ativa antes de 2015.

 

amazon ocultar registos

 

Um dos casos mais graves registados e ocultados pela Amazon terá envolvido John Stallone, investigador do Departamento de Trabalho nos EUA. O investigador terá analisado uma morte sobre um armazém da Amazon no estado do Indiana, quando recebeu ordens superiores para que os resultados finais fossem adulterados, com vista a que o caso fosse dado como um suicídio e não o que ocorreu realmente – que no final veio a verificar-se ter sido um caso de treino insuficiente da empresa para as funções que o funcionário desempenhava.

 

Um dos motivos apontados para o investigador para que o relatório fosse adulterado encontrava-se na tentativa de incentivar a abertura de uma fabrica da Amazon no estado do Indiana, algo que depois veio a não realizar-se.

Até ao momento a Amazon não comentou estas informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech