1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Tesla fábrica

 

A Tesla é uma das maiores fabricantes de veículos elétricos a nível mundial, mas recentes rumores apontam que a empresa pode ter ocultado dos seus relatórios oficiais vários casos de acidentes de trabalho com os funcionários da empresa.

 

De acordo com uma investigação da Bloomberg, a empresa terá ocultado dos seus dados vários incidentes que aconteceram nas fábricas da mesma a nível mundial. De notar que, na mensagem publicada pela empresa no seu blog sobre estes dados, a mesma afirma que os dados estão 99% corretos. No entanto, as autoridades oficiais não parecem ser capazes de confirmar estes factos.

 

Estes dados, enviados para a Departamento de Segurança no Trabalho da Califórnia, apontam que a empresa em 2018 não relatou dezenas de situações de acidentes dos seus relatórios sumário – apesar de terem sido registados internamente. Em 2016 o mesmo aconteceu, sendo que a empresa não publicou 44% dos casos que eventualmente registou.

 

Face a esta incoerência, a OSHA (organização dos EUA) procedeu com a  aplicação de uma coima de 400 dólares sobre os relatórios apresentados pela marca, devido à falha em fornecer dados sobre 14 acidentes que aconteceram na empresa, entre 2015 e 2018. No entanto, existem nos dados também quatro incidentes que aconteceram o ano passado, e que aparentemente não terão sido registados pela empresa.

 

Apesar de a OSHA afirmar que podem acontecer casos de discrepâncias nos dados sobre acidentes no trabalho, estes normalmente acontecem quando o incidente ocorre depois do relatório ter sido criado. Mas sugere também à Tesla que analise os seus sistemas para garantir que os dados fornecidos são verdadeiros, e não gerados com uma discrepância de valores tão elevada.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech