1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Tesla carro

 

Não é segredo que Elon Musk encontra-se bastante envolvido com a política norte-americana, e a sua ligação com Donald Trump tem sido uma das origens de problemas para a Tesla. E agora existe ainda o receio que a posição de Musk pode vir a influenciar as investigações contra acidentes da Tesla.

 

Os membros de familiares que foram vítimas de acidentes envolvendo veículos da Tesla estão a apelar para que as autoridades não deixem de obrigar a Tesla a fornecer informações sobre todos os acidentes envolvendo os veículos da marca.

 

O receio será que, com a ligação entre Musk e Trump, as autoridades dos EUA podem começar a aliviar algumas das investigações dos acidentes envolvendo as viaturas da Tesla, de forma a identificar se tiverem origem em falhas associadas com os sistemas da mesma.

 

Numa carta enviada ao Departamento dos Transportes dos EUA, sete famílias de vítimas de acidentes envolvendo a Tesla apelam para que não se deixe de investigar as causas dos mesmos, e sobretudo se existem falhas com o sistema Autopilot da Tesla.

 

As mesmas receiam que Elon Musk pode agora usar a sua posição dentro do governo para reduzir a prioridade das investigações, ou tentar evitar as mesmas. E estes receios não partem de forma infundada, já que Trump teve nos planos deixar de obrigar as fabricantes de veículos a reportarem às autoridades incidentes que tenham ocorrido derivado de falhas nos seus sistemas.

 

Caso a lei seja revogada, a Tesla seria uma das principais beneficiadas, pois iria deixar de ter um vasto conjunto de casos que se encontram atualmente em investigação, e que ocorreram de acidentes confirmados onde o Autopilot estaria ativo.

 

As famílias apelam sobretudo para que se tenha em atenção a segurança da industria em geral, e que a Tesla não lance para o mercado veículos que podem acabar por ter graves falhas de segurança, levando a graves acidentes.

 

Desde que a lei foi implementada, ainda na direção de Joe Biden, a Tesla reportou mais de 1800 acidentes envolvendo o Autopilot às autoridades, muitos dos quais ainda se encontram em investigação.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech