1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veículos na estrada

 

A Tesla possui um forte impacto no mercado da China, sendo um dos países onde existem mais vendas de veículos elétricos. No entanto, o mesmo não se aplica sobre o governo local.

 

De acordo com a Bloomberg, os veículos da Tesla encontram-se agora a ser banidos de se encontrarem dentro ou próximo das instalações militares no pais, sobre suspeitas de possível uso dos mesmos para recolha de informação interna.

Existem ainda fontes que apontam a possibilidade que as autoridades locais encontram-se a limitar consideravelmente o uso de veículos da Tesla por funcionários tanto do ramo militar como também de outras entidades relacionadas com o estado local.

 

Os receios das autoridades encontram-se relacionado com a possível recolha de informação sensível por parte dos veículos, sobretudo tendo em base as câmaras que se encontram espalhadas pelo mesmo – e que podem registar localizações importantes no interior de zonas militares, por exemplo.

 

A Tesla, até ao momento, não comentou este caso, sendo que apenas afirma trabalhar diretamente com as autoridades locais certificando-se que todas as normas são cumpridas. No entanto, a privacidade sobre a recolha de informações por parte dos veículos da empresa sempre foi algo de controvérsia – e do qual Elon Musk já afirmou várias vezes que a Tesla seria “basicamente fechada” caso em algum momento utilizasse a informação dos veículos para qualquer atividade ilegal.

 

Independentemente das acusações, algumas fontes acreditam que esta pode ser mais uma resposta do governo local da China contra uma entidade nos EUA, no que será a guerra comercial entre as duas partes – e que tem vindo a agravar-se desde que a Huawei e várias outras entidades chinesas também foram bloqueadas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech