1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp Stories e privacidade

 

O WhatsApp não pretende de todo que os seus utilizadores passem para plataformas rivais, no que ainda continua a acontecer face à recente mudança das políticas de privacidade da empresa.

 

Durante as últimas semanas a empresa tem vindo a fazer os possíveis para demonstrar o seu empenho a nível da privacidade, e a distribuir a informação sobre quais as alterações que estavam previstas de ser realizadas. Hoje surge mais uma dessas tentativas, com a plataforma a usar os conteúdos das Stories para divulgar alguma informação adicional.

 

Através das Stories, o WhatsApp encontra-se a reforçar mais uma vez a sua aposta na privacidade dos utilizadores, e sobre como o serviço não possui acesso aos conteúdos das mensagens que são partilhadas entre os utilizadores – algo que não se vai alterar no futuro, mesmo com as mudanças previstas.

 

Além disso, a empresa volta ainda a sublinhar o facto que existe bastante desinformação e confusão sobre quais as mudanças que vão realmente ser aplicadas sobre a nova política de privacidade da empresa. Muitos utilizadores encontram-se a levar para o facto que, com a mudança, a plataforma iria ter acesso aos conteúdos das mensagens e partilharia essas informações com o Facebook – algo que não será o que acontece.

 

As mudanças também não afetam os utilizadores que se encontram na União Europeia, os quais se encontram abrangidos pelas regras do RGPD e, como tal, não terão alterações face ao que já existe atualmente.

 

No entanto, isto não impede o facto que a plataforma tem vindo a verificar uma elevada quebra no número de utilizadores, que estão a transitar para plataformas que fornecem mais privacidade aos mesmos, como é o caso do Telegram e Signal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech