1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk Starlink

 

De forma recente, o portal da Bloomberg tinha revelado que as autoridades dos EUA poderiam encontrar-se preocupadas com as ações que Elon Musk estaria a realizar, nomeadamente com a sua ajuda por parte da SpaceX e a Starlink à Ucrânia.

 

Estas indicações surgiram apenas alguns dias depois de ter sido confirmado que Musk teria contactado o governo dos EUA, de forma a que este mantivesse o suporte da Starlink para o povo ucraniano, ao pagar o serviço – tendo em conta que a empresa não o poderia fornecer gratuitamente de forma indefinida.

 

Junta-se ainda a aparente preocupação que Musk poderia estar a divulgar informação pro-russa, alegadamente derivado de um recente tweet deixado pelo mesmo sobre um suposto plano de paz para a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, onde era colocada a questão para os seus seguidores sobre a possibilidade de se encontrar um meio termo no acordo de paz.

 

Com isto, os rumores indicavam que as autoridades dos EUA poderiam estar a preparar-se para iniciar uma nova investigação contra Elon Musk, nomeadamente sobre as suas recentes compras no mercado – onde se inclui a recente compra do Twitter – analisando se as mesmas podem colocar em risco a segurança nacional dos EUA.

 

Apesar destes rumores, as autoridades norte-americanas vieram agora deixar mais detalhes sobre os mesmos, indicando que não existe qualquer investigação a ser realizada sobre Musk, e que os rumores revelados não serão verdadeiros.

Quando questionada sobre esta questão, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, terá referido que os rumores não são verdadeiros e que a questão ficaria por ai.

 

Obviamente, isto não impede que as autoridades possam, futuramente, lançar novas investigações às atividades de Musk, ainda mais tendo em conta que este prepara-se para realizar um negocio multimilionário com a compra do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech