1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Caneca do Twitter

 

Elon Musk parece estar a iniciar uma nova "guerra", desta vez aparentemente contra a Apple. Durante o dia de ontem, Musk terá deixado várias acusações contra a empresa, exatamente criadas para fomentar uma certa campanha contra a empresa.

 

A disputa terá começado com Musk a indicar que a Apple praticamente suspendeu todas as campanhas de publicidade na plataforma nas ultimas semanas, questionando diretamente Tim Cook sobre a medida. Na mensagem, Musk questionou ainda se essa medida teria sido realizada por a empresa não gostar de liberdade de expressão.

 

No entanto, pouco tempo depois, Musk voltou a atacar a empresa, desta vez deixando em mensagem se os utilizadores sabiam que a empresa cobrava 30% de todas as transações feitas por apps na App Store – uma medida que não será propriamente nova.

Por fim, Musk deixou ainda uma mensagem a indicar que a Apple teria ameaçado suspender as atualizações do Twitter na App Store, sem dar razões concretas do motivo para tal.

 

mensagem de elon musk

 

Estas mensagens surgem direcionadas claramente para a Apple, mas surgem pouco tempo depois de Musk ter começado a reativar contas banidas da plataforma, e de continuar focado em criar um meio de comunicação livre de expressão – embora várias fontes apontem que isso vai levar a mais conteúdos de ódio e abusos.

 

A Apple não respondeu diretamente às acusações, no entanto, é claro que Musk encontra-se agora a voltar a sua atenção para a Apple. Alguns utilizadores indicam que esta pode ser uma medida de Musk se preparar para uma potencial saída da App Store, tendo em conta que a ideia do mesmo para o Twitter vai contra as regras que existem para a App Store.

 

Por outro lado, nas últimas semanas, várias entidades começaram a suspender a sua publicidade sobre o Twitter, sobre as mudanças que a plataforma tem vindo a criar e das quais as mesmas não pretendem ser associadas diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech