1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter Elon Musk

 

Desde que Elon Musk revelou que não pretende comprar o Twitter, o drama encontra-se instalado. Certamente que ainda existe muita informação que vai ser revelada sobre o caso, ainda mais com o Twitter a preparar-se para uma batalha legal com Musk.

 

No entanto, já começaram algumas reações ao caso, sendo que uma destas foi partilhada por High Yield Harry em formato satírico. A imagem partilhada pelo mesmo apontava para uma conta que, em primeira leitura, parece idêntica à conta de Elon Musk no Twitter, só que estava suspensa.

O texto da publicação deixava ainda a ideia que, por Musk ter terminado o acordo de comprar o Twitter, a plataforma teria aplicado medidas na sua conta.

 

Rapidamente isto levantou a ideia que o Twitter teria suspendido a conta de Musk depois deste ter recusado a compra. No entanto, nem tudo o que parece é neste caso.

Isto porque a conta @elonmusk (real) e @eIonmusk (falsa) são na realidade duas contas diferentes, mas que podem enganar muita gente. Em causa encontra-se a diferença na letra “L” minúscula, que tira proveito da fonte do Twitter e da forma como este é apresentado para enganar os utilizadores mais desatentos.

 

O Twitter também confirmou que a conta falsa em questão tinha sido removida da plataforma faz algum tempo, e que terá sido suspensa por roubar a identidade a outras personalidades. No entanto, a imagem chega para ser suficiente como forma de enganar os mais desatentos.

Alguns utilizadores tentaram notificar o Twitter sobre a mensagem partilhada, classificando a mesma como desinformação, no entanto, a plataforma afirma que mensagens de sátira ou humorísticas não são consideradas como desinformação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech