1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo escuro

 

Nos últimos dias, Elon Musk tem vindo a revelar algumas das novidades que se esperam futuramente para o Twitter, e agora o mesmo veio deixar um pequeno resumo do que se espera para o "Twitter v2.0".

 

Este é o nome dado por Musk para a nova versão da plataforma, que vai contar com novas funcionalidades e melhorias face à versão atual. A visão de Musk passa por criar uma app que seja voltada para "todos", pelo que as funcionalidades vão também ser centradas nessa ideia.

 

Uma das grandes novidades encontra-se na chegada da encriptação ponta-a-ponta para as mensagens diretas, a qual deve garantir mais privacidade para os conteúdos partilhados sobre a plataforma entre os utilizadores. Os rumores apontam que a empresa está a trabalhar com a Signal para fornecer este género de encriptação.

 

Twitter v2.0

 

Entre outras novidades, o Twitter encontra-se também a testar um novo sistema para publicações mais alargadas na plataforma, com um novo formato de tweets longos. Estes devem ser usados para quando o limite de carateres necessário é maior do que o limite atual das mensagens.

 

A chegada da encriptação de mensagens diretas ao Twitter será certamente uma medida benéfica para a plataforma, que os utilizadores tinham vindo a pedir faz algum tempo. Além disso, vai também de encontro com a ideia que várias plataformas sociais estão a adotar nos últimos tempos, para fornecer mais privacidade e segurança para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech