Como se sabe, Elon Musk encontra-se agora em frente da direção do Twitter, e desde que assumiu o cargo têm vindo a ser feitas algumas alterações na plataforma. As mais recentes dizem agora respeito a possíveis despedimentos.
De acordo com o Washington Post, depois dos rumores que Musk poderia começar brevemente a realizar cortes nos números de funcionários na plataforma, agora essa medida parece ter sido internamente confirmada.
Num documento obtido pelo portal, é indicado que Musk pretende cortar 25% dos funcionários da empresa. Este processo de despedimento terá sido realizado com a ajuda do advogado Alex Spiro, bem reconhecido na área de tratamento judicial de celebridades.
Estima-se que a medida venha a afetar cerca de duas mil pessoas dentro do Twitter, sobre os mais variados departamentos. Existe ainda a possibilidade que estes sejam apenas os primeiros despedimentos de um vasto conjunto previsto para os próximos meses.
De relembrar que, pouco depois de Musk assumir o cargo de direção do Twitter, terá realizado o despedimento de Parag Agrawal, CEO do Twitter, praticamente na mesma altura. Foram ainda realizados vários despedimentos sobre as instâncias elevadas da plataforma, com diretores e vários executivos afetados.
Agora as medidas parecem voltar-se mais para os funcionários. De relembrar que, também de forma recente, surgiram rumores que Musk teria planos de despedir 75% dos funcionários da empresa – algo que o mesmo veio mais tarde desmentir numa reunião interna.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!