Depois de uma longa onda de negociações, com rumores para cada lado, chega oficialmente a confirmação que Elon Musk vai adquirir o Twitter, num negocio avaliado em quase 44 mil milhões de dólares.
De acordo com o comunicado da empresa, Musk irá comprar cada ação da empresa por 54.20 dólares, totalizando assim os 44 mil milhões de dólares pela plataforma. Quando a compra estiver concluída, o Twitter irá passar para uma empresa privada pertencente a Elon Musk.
No total, todo o período de negociações para a compra durou cerca de três semanas, desde a proposta inicial de Musk para a compra do serviço até à recente decisão. Segundo o comunicado da empresa, Parag Agrawal, CEO atual do Twitter, confirmou que o Twitter possui o propósito e relevância que podem ter impacto mundial, e que se encontra profundamente orgulhoso do trabalho feito por toda a equipa do mesmo.
Por sua vez, Musk continua a referir que pretende tornar a plataforma um local seguro para a partilha de informação livre de expressão, que o mesmo considera fundamental para a humanidade. Musk afirma ainda que pretende continuar a desenvolver novas funcionalidades para o serviço, juntamente com melhorias para tornar o mesmo ainda mais atrativo para os utilizadores finais.
Mais detalhes sobre o negócio devem ser conhecidos durante as próximas horas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!