Depois de todo o impasse que se encontrava sobre a compra do Twitter por parte de Elon Musk, parece que agora o negócio vai ser oficialmente cancelado. Pelo menos é esta a indicação que Musk enviou numa carta para as autoridades norte-americanas.
De acordo com o portal Axios, um documento enviado por Musk para a Securities & Exchange Commission dos EUA este confirma que se encontra a cancelar a compra do Twitter, alegando que a rede social não terá cumprido com as suas obrigações contratuais.
Este pode ser o primeiro passo para uma longa batalha entre o Twitter e Elon Musk, tendo em conta que o negócio teria uma clausula de cancelamento, onde se algumas das partes cancelasse o mesmo teria de pagar um valor elevado como compensação.
No entanto, Musk alega que o Twitter não terá seguido com as suas obrigações legais de fornecer as informações necessárias para que o negócio fosse realizado. Caso se valide, Musk pode não necessitar de pagar esta clausula de rescisão.
De relembrar que Elon Musk tem vindo a alegar que o Twitter encontra-se a calcular por baixo o valor de contas de bots que existem na plataforma, apesar de a empresa negar tal medida. Ainda de forma recente a rede social confirmou que elimina mais de um milhão de contas falsas por dia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!