1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da empresa

 

Elon Musk parece decidido em tentar comprar o Twitter a todo o esforço, e as mais recentes movimentações apontam claramente isso.

 

Depois de Musk ter tentado adquirir o Twitter por quase 41 mil milhões de dólares, a empresa decidiu invés disso tomar medidas para prevenir que a compra fosse realizada, conhecida no mercado como “poison pill”. Esta estratégia foi focada em prevenir que Musk realiza-se a compra completa da empresa.

 

Com esta medida, se Musk adquirir mais ações da empresa, os restantes acionistas da mesma também recebem ações para compra a valores consideravelmente mais reduzidos. O objetivo desta medida passa por prevenir que Musk possa adquirir ações para ter o controlo sobre a plataforma – ou para tornar essa tarefa consideravelmente mais difícil e cara.

 

Quando um acionista possui mais que 15% de ações numa empresa, pode adquirir de outros acionistas ações a um preço mais elevado para obter possibilidade de votação. A “poison pill” que o Twitter lançou devia prevenir isso, mas parece que Musk estava bem preparado para tal ação.

 

Após a medida ter sido aplicada pelo Twitter, Elon Musk decidiu saltar imediatamente a compra dos restantes 5.8% de ações necessários para atingir os 15%, e invés disso passou para começar a fazer ofertas para a compra de ações de votos da empresa, que teoricamente lhe podem dar o controlo da mesma e a capacidade de tomar a marca de forma hostil.

 

De acordo com a documentação apresentada nas autoridades dos EUA, Musk terá conseguido obter financiamento do grupo Morgan Stanley e outras instituições de financiamento para aumentar os seus fundos para a compra do Twitter até aos 46.5 mil milhões de dólares. Este dinheiro seria usado para realizar diretamente a compra de ações internas da empresa a outros acionistas.

 

É importante notar que a documentação entregue por Musk às autoridades financeiras dos EUA apenas indicam que este possui os fundos necessários para realizar esta compra, e não confirmam oficialmente qualquer medida para tal.

 

valor das ações do Twitter

 

Atualmente as ações do Twitter encontram-se a cerca de 46.85 dólares por ação, sendo que com esta nova ronda de investimentos, os acionistas que pudessem vender as suas ações a Musk teriam uma oferta de quase 54.20 dólares por ação – cerca de 17% a mais do valor atual.

 

Mesmo que Musk não obtenha todas as ações necessárias para ter total controlo do Twitter, ao obter ações com capacidade de voto na direção, este passa tecnicamente a controlar a empresa. Com esta capacidade, Musk pode controlar praticamente todas as ações da mesma, incluindo a capacidade de alterar a atual gestão.

 

A partir do seu Twitter, Elon Musk refere que o objetivo do mesmo seria tornar o Twitter uma empresa privada, mas será improvável que isso venha a acontecer por valores de 46.5 mil milhões de dólares. Isto porque Musk necessitava de ter 51% de controlo da empresa para tal, algo que ainda se encontra longe de ocorrer.

 

Existe ainda a questão de como os investidores do Twitter irão reagir a estas noticias – se mantendo a sua posição na empresa ou vendendo as suas ações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech