1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo sobre fundo azul

 

Dois ex-funcionários da Tesla encontram-se a processar a empresa, alegadamente porque terão sido despedidos depois de criticarem Elon Musk.

 

De acordo com a Bloomberg, os funcionários terão sido despedidos por terem publicamente criticado algumas ações de Elon Musk, no que a empresa apelida como sendo uma campanha organizada para prejudicar a imagem do empresário.

 

Os dois ex-funcionários decidiram avançar com a queixa junto das autoridades dos EUA, depois de terem sido despedidos pelo que consideram ser uma medida em violação das leis locais da Califórnia, local onde se encontram. Os despedimentos podem também ter ocorrido sobre a violação das leis de trabalho local, que permite aos funcionários falarem sobre as condições de trabalho nas suas empresas.

 

Segundo as indicações dos documentos apresentados ao tribunal, os funcionários alegam que terão deixado comentários negativos sobre a forma como a Tesla estaria a falhar na implementação dos esforços contra a politica de abusos dentro da empresa, juntamente com as implementações de medidas pós-COVID. Face às criticas, os funcionários terão sido então despedidos.

 

Este caso junta-se a outro que terá ocorrido recentemente na SpaceX, onde um grupo de funcionários também alega que terá sido despedido depois de deixar críticas na forma como a empresa estaria a lidar com as situações de assédio no trabalho, situação que aconteceu depois de Elon Musk ter sido acusado de assédio a várias funcionárias da empresa.

 

De notar que as leis de trabalho dos EUA impedem que as empresas empregadoras tomem medidas contra funcionários que discutam as suas condições de trabalho ou apresentem pontos diferentes sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech