1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Funcionário despedido

 

A Activision encontra-se a ser alvo de mais uma onda de críticas, desta vez por, alegadamente, ter realizado despedimentos de forma ilegal na empresa.

 

Tal como muitas empresas, depois dos períodos mais críticos da pandemia, a empresa começou a retomar as atividades nos escritórios, e os funcionários foram também obrigados a retomar ao trabalho no formato físico.

No entanto, a empresa encontra-se agora a ser acusada de ter realizado despedimentos de vários funcionários que, alegadamente, se terão recusado a voltar para o trabalho em formato físico.

 

A Communications Workers of America (CWA) afirma que a Activision terá despedido pelo menos dois funcionários da divisão de teste e qualidade da empresa, por alegadamente os mesmos terem demonstrado algumas críticas no formato de trabalho hibrido, que forçava os funcionários a terem de estar nos escritórios da empresa pelo menos três dias por semana.

 

Segundo a CWA, os funcionários foram despedidos com "linguagem forte" por parte da administração apenas por realçarem críticas à medida e aos planos da empresa para o futuro.

Apesar de ainda se desconhecem se o caso vai realmente chegar aos tribunais nos EUA, esta é mais uma posição contra a Activision, que nos últimos tempos tem vindo a ser alvo de duras críticas por parte dos trabalhadores, sobretudo sobre as condições de trabalho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech