1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook utilizador ecrã

 

O Facebook foi recentemente condenando pelas autoridades da Bélgica devido à recolha de informação dos utilizadores sem o seu consentimento. Em causa estaria a utilização de cookies em sites de terceiros, com vista a recolher várias informações dos utilizadores mesmo quando estes não se encontram na plataforma, o que viola as regras de privacidade do pais.

 

De acordo com o portal BBC, o caso não detalha como é que o Facebook estaria a colocar os cookies em sites de terceiros, mas é possível que a tarefa estivesse a ser realizada a partir de plugins que se encontram numa infinidade de websites pela web. Com isto, a empresa encontra-se agora acusada da recolha, tendo sido aplicada uma multa de 250 mil euros por dia, até que a recolha seja cancelada.

 

De relembrar que a recolha de informações pessoais sem o consentimento dos utilizadores é considerada ilegal na Bélgica, sendo que este caso já se arrasta desde 2015. A rede social já revelou que irá recorrer da decisão, visto que a pratica em questão é comum em toda a Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech