A empresa farmacêutica alemã Merck KGaA acusou a norte-americana Merck & Co de ter acedido ilegalmente à sua conta no Facebook.
A empresa alemã pretende mesmo levar o caso a tribunal, uma vez que, segundo a mesma, o Facebook não foi capaz de resolver a situação.
Segundo noticia a agencia Reuters, a Merck KGaA terá recorrido aos tribunais norte-americanos para obrigar o Facebook a revelar como pode ter perdido a sua password de aceso e permissões para editar a pagina na rede social.
Em torno deste problema estará um acordo realizado pela Merck KGaA com o Facebook, em 2010, em que esta empresa poderia controlar a marca na rede social, mas foi detectado que a Merck & Co também se encontrava a administrar a sua própria página.
O problema poderá dever-se igualmente às duas empresas terem o mesmo nome que, segundo a Merck KGaA esta situação remonta ao Tratado de Versalhes, assinado durante a 1º guerra mundial, e que permitia o registo de ambas as marcas, desde que fossem sediadas em países diferentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!