Os smartphones tornaram-se uma grande indústria do mercado global, e dentro deste existem as diferentes categorias para aplicações e jogos, que também elevam as receitas provenientes dos mesmos. E nos últimos anos os jogos para smartphones têm vindo a ganhar bastante importância.
Tendo em conta que o ano encontra-se agora a chegar ao fim, está na altura de também analisar melhor os gastos feitos pelos consumidores dentro deste mercado. E claramente existe uma preferência cada vez maior para conteúdos de jogos em dispositivos móveis – com utilizadores a gastarem também mais pelos mesmos.
De acordo com um estudo realizado pela plataforma GamesIndustry.biz, a indústria dos jogos verificou que 94.2% das vendas foram realizadas em formato digital durante 2022, o que indica que cada vez mais jogadores optam por obter os seus conteúdos em formato digital – invés do tradicional formato físico.
No entanto, os dados apontam que é dentro do mercado de jogos para smartphones e dispositivos móveis que se encontram as maiores receitas. Os consumidores terão gasto cerca de 184.4 mil milhões de dólares na indústria dos videojogos durante este ano, sendo que 50% desse valor foi sobre dispositivos móveis – cerca de 92.2 mil milhões de dólares.
Em seguida encontra-se o setor das consolas, onde foram gastos 51.8 mil milhões de dólares, para 28% das receitas totais.
Apesar dos valores ainda positivos para o mercado, de notar que os gastos feitos na indústria são inferiores aos registados no ano anterior. No total, os gastos em videojogos caíram cerca de 4.3% face a 2021.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!