1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicação do waze

 

Os utilizadores do Waze terão brevemente uma nova funcionalidade em testes, que irá alertar para estradas que possuem o histórico de terem vários acidentes.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se a ser testada sobre a versão beta da app, e basicamente os utilizadores terão um alerta quando o caminho que estiverem a realizar seja sobre uma via que, historicamente, teve vários acidentes.

 

A ideia será ajudar os utilizadores a circularem de forma mais segura em vias desconhecidas ou que possuem um elevado risco para a condução, por vários motivos. Inicialmente este sistema parece encontrar-se a usar informações publicas sobre acidentes de viação para identificar as vias com este género de situações.

 

De acordo com o portal Geektime, que revelou a nova funcionalidade, o sistema irá funcionar sobre vias que os utilizadores não usem regularmente – e que será onde existe uma maior possibilidade de riscos surgirem devido ao desconhecido.

 

novo sistema de alertas para estradas com acidentes elevados

 

Ao mesmo tempo, parece que a empresa encontra-se a tentar evitar que este género de alertas também causem mais riscos de elevarem a ansiedade dos condutores, o que pode ser igualmente mau para a condução. Dai que o alerta apenas irá surgir como uma via a surgir de cor diferente – mas os utilizadores podem desativar completamente a funcionalidade caso pretendam.

 

De notar que esta novidade encontra-se, para já, limitada à versão beta da app e apenas disponível para algumas regiões. No entanto, trata-se da primeira grande novidade a chegar ao Waze desde que a Google confirmou que iria unir as equipas do Google Maps e do Waze, para ajudar no desenvolvimento de ambas as plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech