No passado dia 18 de Dezembro, a plataforma da Alibaba Cloud, uma das maiores na China, foi afetada por uma falha em praticamente todos os seus serviços, que durante mais de 18 horas impossibilitou o acesso à plataforma.
E agora que a situação se encontra relativamente mais estável, o CEO da empresa deixou novos planos a serem realizados de forma imediata. Numa carta enviada para os funcionários, e citada pelo portal South China Morning Post, Daniel Zhang afirma que a Alibaba Cloud não pode perder a confiança dos seus clientes.
Segundo o mesmo, uma falha como a que aconteceu possui uma probabilidade de ocorrer bastante baixa, mas quando acontece afeta praticamente todos os clientes da empresa. Apesar de o executivo não se ter referido à recente falha em concreto, o mesmo indicou que qualquer erro que afete uma grande percentagem de clientes possui o potencial de diminuir a confiança dos mesmos nas empresas.
Face a esta medida, Daniel Zhang revela que vai iniciar a atividade como CEO da Alibaba Cloud de forma imediata. Isto também deixa claro que o serviço cloud da Alibaba é visto como uma prioridade para a empresa, dai que a medida seja tomada com bastante urgência.
A Alibaba tem vindo a focar-se consideravelmente no desenvolvimento das suas tecnologias cloud, sendo que é atualmente uma parte fundamental da mesma. Apesar de a empresa ter vários ramos de atuação, o mercado Cloud tem vindo a ser um dos que a mesma tem realizado mais investimentos nos últimos anos, e também o que gera mais receitas finais.
Jeff Zhang, que anteriormente se encontrava na liderança da Alibaba Cloud, vai sair do cargo e passar para outras áreas da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!