1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Motor de pesquisa da Google

 

Por esta altura, o Google é praticamente reconhecido de forma mundial como sendo o principal motor de pesquisa da Internet, mesmo que não seja o único. E parece que essa tendência sente-se também em Portugal.

 

De acordo com os dados mais recentes da plataforma SimilarWeb, respeitantes a Novembro de 2022, o Google encontra-se atualmente como sendo o motor de pesquisa mais usado em Portugal, com 94.60% das pesquisas sendo feitas pelo mesmo.

 

Curiosamente, o motor de pesquisa da Microsoft encontra-se na segunda posição, com 4.46%. Este valor será certamente uma evolução face aos últimos meses, em parte porque a Microsoft tem vindo a integrar em mais zonas do Windows e do Edge a sua integração com o Bing – levando os utilizadores para o mesmo.

 

Ao mesmo tempo, também é curioso que 0.36% dos utilizadores ainda usem o Yahoo para pesquisas – embora o valor seja relativamente pequeno, ainda é uma percentagem a considerar. Segue-se também o motor de pesquisa do DuckDuckGo, com 0.16% e o Ecosia com 0.08%.

 

dados sobre motores de pesquisa mais usados em portugal

 

Se tivermos em conta os dados globais, no entanto, existem algumas diferenças. Não sobre o primeiro lugar da tabela, que continua a ser ocupado pela Google com 91.15% das pesquisas realizadas pelo mesmo.

 

dados dos motores de pesquisa mais usados no mundo

 

No entanto, a segunda posição é agora ocupada pelo Yahoo, com 2.95%, seguindo-se o Bing com 2.95%. O Yandex encontra-se com 0.47% e termina-se a tabela com o motor de pesquisa Naver, com 0.44%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech