O Google tem vindo a tornar-se cada vez mais "inteligente" para responder às pesquisas que sejam feitas no mesmo. Não apenas para corrigir texto que possa conter erros, mas agora também irá começar a analisar a própria gramática.
De acordo com a recente descoberta do utilizador Rahul Savasariya no Twitter, a Google encontra-se a testar um novo verificador de gramática, que vai corrigir os utilizadores quando estes tiverem uma frase incorretamente estruturada na pesquisa.
A funcionalidade, para já, parece ainda encontrar-se em testes, e apenas se encontra disponível para o idioma em inglês. Ao mesmo tempo, nem todos os utilizadores se encontram a verificar o sistema, pelo que pode tratar-se de um teste aleatório da empresa.
No entanto, quando ativo, o Google irá corrigir automaticamente as frases que sejam colocadas no campo de pesquisa. A documentação da empresa sobre a funcionalidade aponta que esta irá usar IA para ajudar na correção.
A Google também indica que nem sempre as correções poderão estar 100% corretas, mas que o sistema deve ser melhorado no futuro e conforme o feedback recebido dos utilizadores.
Infelizmente, será improvável que esta funcionalidade venha a ficar disponível para os utilizadores em idiomas diferentes do inglês num futuro próximo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!