1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13 logo do sistema

 

Qualquer utilizador do Android sabe que o sistema é um dos mais personalizáveis que existe, sendo que cada um pode optar por ter o mesmo com bem entenda. Seja com diferentes temas, cores, imagens ou ícones, a imaginação será o limite.

 

E com as recentes versões do sistema, a empresa tem vindo a integrar cada vez mais as novas funcionalidades do Material You. Tendo isto em conta, nas mais recentes atualizações de teste do Android 13 QPR2 parece que a empresa começou também a testar uma nova funcionalidade para permitir ainda mais personalização para o sistema.

 

O Material You veio com uma funcionalidade de ícones dinâmicos, que permite às aplicações terem ícones personalizados com base nas cores do sistema. No entanto, para suportar essa função, as apps devem também suportar a criação desses ícones – algo que nem todas permitem.

 

novos ícones do android 13

 

No entanto, de acordo com o portal 9to5Google, no Android 13 QPR2 encontra-se agora disponível uma nova opção que permite alterar todos os ícones do sistema, até mesmo de apps que não suportam os ícones personalizados do Material You, criando versões adaptadas dos mesmos.

 

Ao que parece a funcionalidade ainda se encontra em testes, portanto ainda possui algumas falhas, e também parece funcionar apenas para quem esteja a usar o Pixel Launcher. No entanto, este parece realizar o que é prometido, com ícones de apps que não suportam o Material You a serem atualizados automaticamente pelo Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech