1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter e Tuio seguradora

 

O Twitter pode estar com os seus próprios problemas internos, mas parece que a plataforma também se encontra atenta ao que está a acontecer "fora das quatro paredes" da sua sede, tanto que parece agora estar ameaçada por uma empresa de seguros espanhola.

 

A "Tuio" é uma empresa de seguros sediada em Espanha, que fornece os seus serviços desde Outubro de 2021. No passado dia 6 de Julho de 2022, a empresa decidiu avançar com um pedido de registo da marca "Tuio" junto da EUIPO, a instituição de registo de marcas na União Europeia.

 

No entanto, a empresa foi surpreendida no passado dia 28 de Outubro, quando uma grande empresa nos EUA terá contestado o registo da marca. E qual foi essa empresa? Nada mais nada menos que o Twitter.

 

Aparentemente, a rede social encontra-se com receios que "Tuio" e "tuit" sejam termos bastante similares – sendo que este último é a marca do Twitter associada com o "tweet" em Espanha. O Twitter alega que a marca Tuio é bastante similar à sua, e pode criar confusão por entre os utilizadores.

 

 

Na base, a semelhança encontra-se apenas sobre a marca inicial "Tui". Mas, a assim ser, o Twitter também teria de contestar o registo de uma cidade centenária de "Tui", localizada em Pontevedra.

Aproveitando esta decisão, a seguradora lançou também uma campanha publicitária, onde se encontra a oferecer a todos os moradores de Tui cerca de seis meses de seguro gratuito para o lar.

 

Ao mesmo tempo, a empresa afirma que a contestação do Twitter "não faz sentido", tendo em conta que são marcas completamente diferentes e usadas em propósitos distintos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech