1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

candy crush

 

Após os responsáveis pelo desenvolvimento do popular título “Candy Crush” da App Store terem conseguido registar a marca “candy” (traduzido para doce) na Europa, diversos programadores têm vindo a atacar a empresa com parodias à marca.

 

Segundo revela o portal Engadget, aos de 100 títulos com o nome “candy” foram submetidos como forma de protesto. Em causa encontra-se o facto da empresa King.com, responsável por vários títulos populares da App Store, como o Candy Crush, ter conseguido registar a marca “candy” na Europa.

 

O protesto, organizado pela “Candy Jam”, desenrola-se sobretudo pelo facto da King.com atacar os pequenos programadores de conteúdos que possuam aplicações ou jogos com o nome registado.

 

Em protesto, a Candy Jam pretende incentivar os programadores a desenvolverem vários jogos que contenham a palavra “CANDY”, "SCROLL", "MEMORY", "SAGA", "APPLE" e "EDGE".

Entre os mais de 115 jogos já criados em protesto encontra-se nomes como “Candy Adventures”, “CAN D”, “ThisGameIsNotAboutCandy” e “CanDieCanDieCanDie”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech