1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Adobe

 

Recentemente a Adobe tem estado sobre várias acusações sobre as suas funcionalidades de IA, onde alegadamente a empresa estaria a usar as criações dos artistas que usam a suíte de produtos da empresa para treinar os seus modelos.

 

Estas acusações levaram recentemente a Adobe a ter de fornecer mais detalhes sobre o caso. Tanto que o chefe de produtos da Adobe, Scott Belsky, veio recentemente divulgar mais detalhes sobre a forma como a empresa treina a sua IA.

 

Numa entrevista com o portal Bloomberg, Scott Belsky afirma que a Adobe nunca utilizou os conteúdos dos utilizadores para treinar a sua IA. Estas declarações surgem depois de, no início do mês, a Krita Foundation, grupo responsável pelo software de edição de imagens Krita, ter publicado uma imagem dos Termos de uso da Adobe no Twitter, onde estaria alegadamente indicado que a empresa pode analisar os conteúdos dos utilizadores para treinar os seus mecanismos de IA.

 

No entanto, Belsky afirma que o que os termos estão a referir-se não será sobre os conteúdos que os utilizadores criam ou armazenam nas plataformas da Adobe, mas sim sobre a forma como usam o software em geral – onde a empresa recolhe informação para melhorar o mesmo. Belsky afirma ainda que a empresa encontra-se a preparar uma reformulação dos termos de serviço da Adobe, para serem mais claros no que respeita a esta área.

 

É importante relembrar que a Adobe, ao longo do tempo, tem vindo a desenvolver vários produtos onde usa IA para a criação dos mesmos, e até algumas das suítes mais usadas da empresa contam agora com algum género de IA integrada para melhorar os conteúdos finais.

Como se sabe, estes motores de IA necessitam de uma base de dados para treino, e será daqui que os utilizadores começaram a deixar a indicação que as criações dos mesmos estariam a ser usadas para esse fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech