1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo da empresa

 

Por entre todos os despedimentos que ocorreram na Alphabet, a divisão da Area 120 da empresa foi uma das mais afetadas. De acordo com o portal Bloomberg, a divisão encontra-se atualmente com um dos maiores números de cortes que ocorreram dentro da empresa.

 

Fontes próximas da mesma apontam que existem, atualmente, menos de 100 funcionários dentro da divisão. De relembrar que a Area 120 é a divisão da Google conhecida por realizar os testes de alguns produtos da empresa e de aplicações, que podem ou não vir a tornar-se produtos oficiais da Google.

 

A divisão foi criada em meados de 2016, pelo CEO Sundar Pichai, tendo como objetivo fornecer uma "casa" para alguns dos projetos da empresa e para garantir a inovação dos mesmos. Ao longo dos anos, esta equipa tem vindo a criar alguns produtos que eventualmente se tornaram a base de outros serviços da Google.

 

No entanto, recentemente a Alphabet confirmou que iria realizar o despedimento de 12.000 postos de trabalho, o que representa cerca de 6% da sua força laboral a nível mundial. Estes cortes tiveram especial impacto sobre a divisão da Area 120.

 

Segundo um porta-voz da empresa, a divisão estava atualmente a trabalhar em 20 projetos, mas apenas três se espera que venham a ser lançados ao longo deste ano. Todos os funcionários que não estavam a trabalhar nestes projetos terão sido dispensados pela empresa.

 

Ao mesmo tempo, esta mudança de estratégia da Google vai também de encontro aos planos da empresa em apostar mais na IA, focando-se na criação de produtos e serviços que venham a melhorar as suas plataformas, com recurso a esta tecnologia. Não se conhece se os três projetos da Area 120 em desenvolvimento são relacionados com este tema, mas tendo em conta o foco da empresa, é bastante provável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech