1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da google em neon

 

A Google encontra-se a realizar algumas mudanças internas, que pretendem ser focadas em tornar a empresa mais eficiente nos projetos que realiza. Durante a Code Conference, que se realizou a semana passada, o CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou que a empresa necessita de melhorar o seu foco em vários projetos.

 

E hoje, de acordo com o portal TechCrunch, parece que são conhecidos alguns desses planos, que podem passar pelo corte de alguns projetos pendentes sobre a “Area 120”, uma divisão da Google focada a experiências.

 

De acordo com esta fonte, vários produtos e projetos que se encontravam pendentes nesta divisão terão sido agora cancelados. Anteriormente existiam 14 projetos sobre a divisão que estariam em desenvolvimento, tendo agora o número sido reduzido para 7.

Os funcionários que estariam a trabalhar nestes projetos necessitam agora de procurar novos cargos dentro da Google até Janeiro de 2023, ou os seus contratos serão terminados e deixarão de trabalhar diretamente com a empresa. Ainda não é claro se todos os funcionários afetados irão conseguir obter novos cargos.

 

Ao que parece, a Google encontra-se a focar sobretudo em projetos da Area 120 que sejam focados para IA, invés da ideia anterior de criar projetos adaptados para as diferentes áreas onde a Google trabalha – ou onde as suas tecnologias poderiam ser melhor aproveitadas.

 

É importante relembrar que, ao longo dos anos, a Area 120 tem vindo a criar alguns projetos inovadores da empresa, alguns dos quais eventualmente acabam por integrar os produtos da plataforma. Nem todos atingem esse patamar, mas existe uma grande maioria que é aproveitada para outros projetos da empresa, ou onde esta obtém conhecimento para tal.

 

Um dos projetos mais recentes que ainda se encontra em desenvolvimento é o Qaya, uma plataforma que permite aos criadores manterem as suas lojas digitais focadas em produtos de merch e associados para os seus fãs, e aproveitando no processo as capacidades da pesquisa da Google e do Google Shooping.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech