A OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, encontra-se a trabalhar com o governo e autoridades dos EUA, nomeadamente o departamento de defesa norte-americano, para criar mecanismos e ferramentas que podem vir a ser usados no meio militar.
De acordo com o portal Bloomberg, a empresa removeu dos seus termos de serviço que as suas tecnologias não podem ser usadas em aplicações militares, ao que se junta os rumores de que as duas partes podem encontrar-se a trabalhar em conjunto para desenvolver novos mecanismos para as forças militares norte-americanas.
A empresa encontra-se ainda a trabalhar com a Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), de forma a criar ferramentas de cibersegurança que podem vir a ser usadas pelo governo, e que possuem como base o uso de IA.
Encontram-se ainda em desenvolvimento outros projetos que podem vir a ser usados pelo governo dos EUA em diversas frentes, como é o caso de ferramentas para prevenir os casos de suicídios entre veteranos de guerra.
Esta noticia surge depois de, faz apenas alguns dias, a OpenAI ter também referido que se encontra a aplicar medidas para prevenir que as suas ferramentas sejam usadas para espalhar desinformação durante a campanha eleitoral dos EUA para 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!