Faz alguns meses que a Inteligência Artificial tem vindo a dominar o mercado, e várias empresas encontram-se a apostar em força nesta nova ideia. A Amazon é certamente uma delas, e recentemente foram deixados novos detalhes do que a empresa pode estar a preparar.
Aparentemente a Amazon encontra-se a focar fortemente na criação de novas tecnologias baseadas em IA, tanto que os detalhes mais recentes apontam que todas as divisões da empresa encontram-se a trabalhar em projetos de IA.
Durante a mais recente reunião com investidores, Andy Jassy, CEO da Amazon, confirmou que a empresa vai apostar em força na IA, e que atualmente as suas divisões estão – de uma forma ou de outra – a trabalhar em projetos onde IA está envolvida.
A ideia da empresa será usar a IA como forma de otimizar a experiência dos utilizadores dentro das suas plataformas – não apenas para compras, mas em todos os serviços que a Amazon diretamente fornece.
Ao mesmo tempo, o CEO afirma que a AWS possui a infraestrutura necessária para permitir que os utilizadores possam também criar as suas próprias aplicações de IA. O poder de processamento existente na AWS é capaz de lidar com os modelos de IA existentes e de o realizar com extrema rapidez.
Quanto a ideias de onde a IA vai encontrar-se nos produtos diretamente fornecidos pela empresa, Jassy não deixou muitos detalhes. Este limitou-se apenas a referir que a tecnologia vai ser usada para ajudar os consumidores, mas sem deixar detalhes de como isso vai ser realizado.
A Amazon está longe de ser a única empresa a investir em IA. Tanto Google como Microsoft também se encontram a apostar em força nestas tecnologias, e até a Meta tem vindo a lançar algumas novidades neste meio – embora o Metaverso ainda seja a prioridade da empresa para já. Apenas a Apple ainda se encontra a ficar para trás na ideia de integrar IA nas suas tecnologias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!