1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas na Ucrânia

 

De forma a criar um fundo para as suas forças militares, a Ucrânia vai começar a fornecer NFTs que serão usadas para a obtenção de ganhos. Mykhailo Fedorov, vice-primeiro ministro da Ucrânia, revelou recentemente num tweet que o governo local vai começar a financiar a criação de NFTs para ajudar os militares, como parte da aposta do governo nas criptomoedas durante este período.

 

É importante relembrar que a Ucrânia tem vindo a apostar em força sobre o mercado as criptomoedas desde que a guerra começou com a Rússia, e como forma alternativa de se obter rendimentos ou doações numa situação de crise.

Apesar de Fedorov ter confirmado que tal medida iria ser criada, este não revelou muitos detalhes sobre o processo.

 

Ao longo dos últimos tempos as NFTs tem vindo a revelar-se bastante populares pelo mercado digital, e existem mesmo criações que podem acabar por atingir os milhares de euros. Apesar das criticas sobre este mercado, as NFTs são basicamente uma forma de os autores de um item digital poderem ter um “certificado” de autenticidade sobre um determinado conteúdo, que fica permanentemente registado sobre a blockchain.

 

mensagem do vice-presidente da Ucrânia

 

De relembrar que o governo ucraniano tinha planeado no passado oferecer estas NFTs no formado de “AirDrop”, como forma de agradecimento para quem ajudasse o governo durante este período. No entanto, esta ideia parece ter sido agora colocada de lado.

 

De acordo com os dados da empresa Elliptic, desde o início dos conflitos já terão sido doados mais de 102.000 itens baseados em criptomoedas, com um total de 54 milhões de dólares em investimentos para ajuda do pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech