1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 5G sobre cidade

 

A Nokia e a Samsung confirmaram hoje a realização de um novo acordo de patentes, que vai permitir às duas empresas partilharem algumas tecnologias relacionadas com ligações 5G.

 

Este acordo surge no seguimento de outro criado em 2016, mas que estava previsto de terminar em 2022. As duas empresas pretendem, no entanto, manter o mesmo, tendo agora sido renovado por mais algum tempo.

Apesar de os detalhes do acordo continuarem privados, este permite que a Samsung use algumas das tecnologias da Nokia nos seus produtos, relacionadas com redes 5G, sobre o pagamento de taxas associadas e durante vários anos.

 

Esta medida não é algo de novo entre as duas empresas, sendo que em 2021 também tinham assinado um acordo similar para tecnologias relacionadas com vídeo. A Nokia, apesar de ter caído em popularidade no mercado dos smartphones nos últimos anos, ainda conta com um vasto leque de patentes relacionadas com redes 5G – cerca de 4500 patentes encontram-se marcadas como "essenciais" da tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech