1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung e nokia

 

A Nokia revelou, durante o dia de ontem, que irá manter o contrato de licenciamento de patentes que possui com a Samsung. Isto permite a partilha de patentes entre as duas empresas, sobretudo no que respeita à produção de smartphones e certas tecnologias para redes móveis.

 

Apesar de o comunicado da empresa não referir quais as patentes em causa, a grande maioria aparenta encontrar-se relacionada com redes móveis, sobretudo sobre a tecnologia 5G. De relembrar que a Nokia e Samsung tinham assinado este acordo em 2016 – na altura quando a empresa ainda não tinha sido adquirida pela Microsoft ou HMD Global – com vista a acabar algumas batalhas judiciais que estavam ativas entre as duas marcas.

 

O acordo terminava no final de 2018, tendo agora sido renovado por um período de anos ainda desconhecido. Isto permite que ambas as empresas continuem a utilizar as patentes, embora os termos específicos do acordo não tenham sido revelados publicamente.

Em todo o caso, estes novos termos começam a ter efeito já no dia 1 de Janeiro de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech