1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartphone da motorola

 

Os utilizadores de dispositivos da Motorola poderão em breve contar com uma nova aplicação da empresa, focada em melhorar a segurança dos seus dispositivos.

 

A nova aplicação Moto Secure usa a plataforma Thinkshield da empresa, focada em evitar que os utilizadores sejam vítimas de ataques de malware, phishing e outras ameaças. A aplicação integra-se diretamente com o sistema operativo, oferecendo uma camada adicional de segurança no dia a dia.

 

A partir da app os utilizadores podem rapidamente alterar algumas das configurações de segurança do Android, focadas em garantir mais segurança de forma nativa. No entanto, a app permite ainda algumas funções extra de segurança, focadas em evitar que os utilizadores possam ser alvo de ataques, enquanto também adiciona uma camada de segurança na privacidade.

 

A app conta com uma funcionalidade de "Pasta Segura", que permite colocar determinadas aplicações sobre uma funcionalidade de bloqueio, onde os utilizadores necessitem de validar a identidade para acederem. É ainda possível alterar o nome e ícone das aplicações no sistema, para que quem consiga aceder ao mesmo tenha dificuldade em encontrar a app que pretende.

A empresa recomenda que sejam colocadas nesta pasta aplicações financeiras ou com conteúdos sensíveis.

 

funcionalidade do Moto Secure

 

Ao mesmo tempo, o Moto Secure conta ainda com um sistema de proteção de rede, que alerta o utilizador quando este se encontrar sobre uma rede sem fios insegura ou existam problemas sobre a mesma que podem comprometer a segurança.

 

Focando na privacidade, a aplicação conta ainda com um painel de rápido acesso para verificar quais as apps que acederam à localização, contactos ou outras permissões do sistema, o que pode ser útil para verificar as apps que acedem a determinados conteúdos e quando.

 

A empresa espera que o Moto Secure venha a ficar disponível para todos os equipamentos com o Android 13 ou mais recente, dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech