Para quem pretenda mais privacidade durante a navegação do dia a dia pela Internet, possivelmente o nome do navegador “Brave” não é desconhecido. O nome é sinónimo de um dos melhores navegadores focados na privacidade dos utilizadores.
Não apenas como navegador, a equipa do Brave tem vindo a trabalhar para fornecer alternativas privadas e seguras a alguns dos serviços mais usados pela Internet, e o mais recente será o novo “Brave Talk”.
Basicamente, o “Talk” será uma plataforma de videoconferência para os utilizadores, que permite aos mesmos realizarem rapidamente uma conversa pela internet de forma privada, segura e com funcionalidades interessantes.
O Brave Talk encontra-se desde já disponível no site da plataforma, e para conversas entre apenas dois utilizadores será totalmente gratuito. Os utilizadores apenas necessitam de criar a sala de conversa, e partilhar o link da mesma com quem se pretenda que entre.
Ao contrário do que acontece em outras plataformas, o Brave Talk promete total privacidade, sem recolha de dados dos utilizadores e usando várias camadas de encriptação para as conversas, garantindo total segurança nas mesmas. Além disso, a ferramenta não exige qualquer extra no navegador, uma vez que faz uso da tecnologia WebRTC e gerida pela plataforma do Jitsi.
A conversa entre dois utilizadores, como referida, será totalmente gratuita. No entanto os utilizadores que pretendam mais do que dois participantes por conversa poderão subscrever a um plano “premium” de 7 dólares mensais, que além das garantias de privacidade, conta ainda com funcionalidades extra como a gravação de chamadas e senhas para acesso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!