1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do navegador brave com fundo azul

 

O navegador Brave é conhecido por ser focado em privacidade, contando com várias funcionalidades para esse fim. E agora, a mais recente versão do navegador recebe algumas melhorias para quem pretenda ainda mais privacidade online.

 

A nova versão do Brave conta agora com uma nova opção de "Esquecimento", que permite remover vários dados associados com um site depois de o utilizador sair do mesmo. Com esta funcionalidade, vários dados que são normalmente armazenados no navegador, como cookies ou cache de DNS, são automaticamente eliminados quando os utilizadores fecham a aba do site.

 

Este sistema é algo similar ao que se encontra no sistema de navegação anónima, mas neste caso aplica-se a sites que o utilizador especificamente indique para tal, sem que se tenha de abrir os mesmos individualmente numa nova janela anónima.

 

Brave esquecimento de sites

 

Os utilizadores poderão controlar esta funcionalidade de forma global, a partir das definições do navegador, ou de forma individual, em cada site que pretendam, sobre a secção de Proteções do Brave.

Este sistema apenas irá funcionar sobre o site principal de onde o utilizador se encontre, e não sobre outros que possam ser acedidos pelo mesmo durante a navegação. No entanto, deverá ser um acréscimo notável para garantir mais privacidade online dos utilizadores.

 

Shields do Brave com opção de esquecimento

 

A funcionalidade encontra-se atualmente em testes, mas espera-se que seja fornecida por padrão para todos os utilizadores com a versão estável do Brave 1.53.

Espetaculo





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech