1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave navegador

 

O Brave é bem conhecido como um dos navegadores focados em garantir a privacidade dos utilizadores online. Além de contar com um bloqueador de publicidade nativo, este possui ainda várias funcionalidades focadas em garantir o máximo de proteção possível.

 

Mas existe sempre espaço para melhorias, e é exatamente por isso que a empresa agora confirma a sua nova funcionalidade “Debouncing”.

Esta funcionalidade foca-se em tentar reduzir uma técnica de tracking bastante usada na Internet, conhecida como Bounce Tracking. Esta ocorre quando um determinado link na internet redireciona primeiro para um link intermédio antes de enviar para o site final, normalmente usando esse redirecionamento para obter informações sobre o visitante.

 

exemplo de tracking por redirecionamento

 

Isto pode ser notado quando se carrega em alguns links, que primeiro parecem redirecionar para um site, antes de abrirem o destino final que realmente se pretende. Esse pequeno redirecionamento é o suficiente para se recolher informação sobre o acesso, o utilizador e vários outros detalhes importantes para tracking.

 

Foi a pensar nisto que o Brave revelou a nova funcionalidade, que basicamente elimina esse redirecionamento intermédio, levando os utilizadores diretamente para o site final pretendido. A plataforma irá manter uma lista atualizada com alguns dos domínios principais usados para esta técnica, e redirecionará os utilizadores para o destino sem que isso comprometa a sua privacidade.

 

No final, é uma pequena adição para o navegador, que os utilizadores poderiam nem verificar, mas que sem dúvida vai ajudar na tarefa de garantir mais privacidade online.

De momento esta novidade encontra-se disponível na versão “Nightly” do navegador, mas a empresa promete vir a integrar a mesma na versão estável “muito em breve”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech