1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Duolingo leak

 

A DuoLingo encontra-se a investigar uma possível recolha de dados pessoais de utilizadores que se encontram na plataforma de ensino de idiomas.

 

O caso começou a ser investigado depois de um utilizador, sobre um portal na Dark Web, ter publicado para venda os dados de quase 2.6 milhões de utilizadores da DuoLingo, num valor associado de 1500 dólares.

 

De acordo com o autor da mensagem, os dados teriam sido recolhidos aproveitando uma falha na API da DuoLingo, que estaria a permitir o acesso a alguma informação das contas de utilizadores no serviço. Entre os dados obtidos encontram-se emails, números de telefone, nomes de utilizador e da pessoa, juntamente com os cursos realizados dentro da DuoLingo.

 

duolingo venda de dados

 

Em comunicado, a DuoLingo afirma que os seus sistemas não foram alvo de qualquer ataque direto. No entanto, os dados obtidos aparentam ter sido realizados através da prática de scrapping – um problema que as plataformas sociais têm vindo a enfrentar nos últimos tempos.

 

Neste caso em particular, o caso aparenta encontrar-se sobre uma falha na API da plataforma da DuoLingo, que estaria a permitir obter vários detalhes das contas de utilizadores no serviço, tendo como origem apenas a conta de email. Esta falha foi confirmada pelo TugaTech e ainda se encontra ativa na plataforma.

 

dados em api da duolingo

 

O acesso da API encontra-se acessível sem qualquer controlo, o que pode levar ao caso de recolha de dados de contas que estejam criadas na plataforma.

 

O scraping de dados de plataformas sociais tem vindo a ser um problema crescente das plataformas nos últimos meses. Ainda de forma recente a Meta confirmou que iria avançar com um processo contra uma entidade que terá realizado esta prática, usando contas falsas criadas no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech