1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Antena de telefone

 

A NOS confirmou ter recebido o prémio de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE, pela segunda vez consecutiva, demarcando-se ainda mais no mercado sobre o uso de internet acessível de qualquer lugar.

 

Os testes, realizados a partir da plataforma QualRede, colocam a NOS como uma das operadoras nacionais com melhor rede de Internet móvel. O estudo, feito entre Dezembro de 2021 e Novembro de 2022, indica que a rede móvel da operadora lidera a nível da qualidade final em vários parâmetros: velocidade média de download e upload e dos resultados de acesso a serviço de streaming e da navegação web.

 

Jorge Graça, CTO da NOS, afirma que "O objectivo da NOS será sempre entregar o melhor serviço e garantir a máxima satisfação dos clientes. É a segunda vez que a NOS recebe a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela Deco Proteste, colocando-nos num lugar de liderança que estamos comprometidos em manter".

 

A aplicação QualRede resulta da colaboração entre a Deco Proteste e a Mozark, uma empresa especializada em testes de qualidade de rede. A sua eficiência aumenta consoante o número de pessoas que a utiliza, permite que o consumidor teste, no local onde se encontra, a qualidade da internet móvel, registando, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado.

Estes dados mantêm os mapas interactivos atualizados, apresentando os valores médios das medições recentes em cada concelho ou local de medição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech