Durante o dia de ontem, um utilizador terá colocado para download o que se acredita ser a "No Fly List" dos EUA. Esta lista inclui todas as pessoas, e os seus detalhes, que estão proibidas de viajar em qualquer entidade sediada nos EUA.
A lista foi colocada para download sobre um portal da dark web, sendo que o autor da mesma indica que esta conta com mais de 1.56 milhões de entradas, onde se inclui dados como o nome completo, datas de nascimento e outros detalhes pessoais. A lista inclui ainda 250,000 pessoas que, apesar de não estarem bloqueadas de usarem entidades de aviação, devem passar por processos de segurança adicionais.
Até ao momento ainda se desconhece exatamente a origem desta lista, mas algumas fontes indicam que a mesma teria sido roubada de um servidor desprotegido, associado com as autoridades dos EUA.
De notar que, até ao momento, desconhece-se se esta lista será verdadeira ou não, apesar do volume de dados que se encontram disponíveis na mesma. Ao mesmo tempo, estão incluídos na mesma dados considerados como pessoais e que, certamente, não deveriam ser partilhados publicamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!