1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint

 

A próxima versão do Linux Mint já conta com um nome. O programador principal do Linux Mint, Clem Lefebvre, veio confirmar que o Linux Mint 21.2 vai ser oficialmente apelidado de "Victoria".

 

De acordo com o mesmo, esta versão vai ficar disponível em finais de Junho, e como é tradição, vai ser disponibilizada em Cinnamon, MATE e Xfce. Aproveitando esta revelação, foram ainda deixados detalhes sobre o que poderá vir a surgir na futura versão do sistema.

 

Uma das primeiras melhorias deverá ser verificada sobre o ecrã de login, que agora vai permitir aos utilizadores alternarem entre as diferentes versões do teclado de forma direta – o que pode ser útil para quem utilize o sistema em mais do que um idioma ou layout do teclado.

Além disso, os utilizadores podem também ativar o teclado no ecrã diretamente do login, permitindo a introdução usando apenas a versão virtual do teclado.

 

alterar teclado no login do Mint

 

Espera-se ainda que esta nova versão venha a contar com suporte nativo para imagens HEIF e AVIF, bem como documentos do Adobe Illustrator, junto do programa nativo de visualização de documentos, o Xreader.

 

Se os planos se mantiverem, o Linux Mint 21.2 deverá ser lançado em meados de Junho, depois de duas semanas de testes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech