1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Site da Wikipédia

 

Os utilizadores no Paquistão podem voltar a aceder à Wikipédia, depois de um bloqueio que durou apenas três dias, aplicado pelas autoridades do pais.

 

Este bloqueio foi aplicado porque as autoridades locais consideravam os conteúdos existentes na Wikipédia como sendo ofensivos. A plataforma foi notificada para remover os conteúdos – que não foram publicamente conhecidos – ou poderia enfrentar bloqueios.

Como a remoção dos conteúdos não ocorreu, a plataforma foi efetivamente bloqueada no Paquistão pelas autoridades locais.

 

No entanto, de acordo com o portal TechCrunch, este bloqueio foi de curta duração, já que em menos de três dias o acesso ao site encontra-se novamente restabelecido. O desbloqueio terá sido aplicado depois do primeiro-ministro Shehbaz Sharif ter determinado que o bloqueio da plataforma não seria uma forma correta de corrigir os problemas de conteúdos existentes na mesma.

 

O mesmo afirma que os pontos negativos deste bloqueio ultrapassam os eventuais benefícios, tendo sido ordenado o desbloqueio imediato da plataforma em consequência. Ao mesmo tempo, foram ainda deixadas ideias para a criação de uma equipa dedicada a lidar com estes conteúdos, que terá como responsabilidade gerir e bloquear acessos a conteúdos que sejam considerados contra as leis do pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech