1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sistema com falha

 

A Microsoft encontra-se a alertar para uma nova falha com as recentes atualizações do Windows Server 2022, que parecem estar a afetar algumas máquinas virtuais com o sistema, impedindo as mesmas de iniciarem corretamente.

 

De acordo com a empresa, a falha afeta sistemas virtuais que tenham o Secure Boot ativo, sobre o vSphere ESXi 6.7 U2/U3 ou vSphere ESXi 7.0.x. A empresa refere que depois da atualização KB5022842 ser instalada, os sistemas Windows Server 2022 nestas máquinas podem não reiniciar corretamente.

 

Tanto a VMware como a Microsoft já se encontram a analisar o problema, e espera-se que venham a fornecer mais informações em breve. Apesar de ainda não existir uma correção concreta para esta falha, existem algumas medidas temporárias que os administradores de sistemas podem aplicar para prevenir o problema.

 

A primeira será atualizar os sistemas ESXi para a versão do vSphere ESXi 8.0, bem como desativar o Secure Boot sobre o sistema, o que deve permitir iniciar o Windows na normalidade. Para quem ainda não tenha instalado a atualização, suspender o processo para a KB5022842 também será aconselhado.

 

Infelizmente, para quem tenha instalado a atualização, mesmo que esta seja removida não irá resolver por completo o problema. A única solução neste caso será aguardar pelas informações das empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech