1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ChatGPT

 

Neste momento as tecnologias de IA estão em toda a parte, sendo um dos termos mais populares nos últimos tempos, e por várias razões. O ChatGPT veio demonstrar o que a tecnologia pode permitir atingir.

 

No entanto, ao mesmo tempo, esta evolução da tecnologia encontra-se igualmente com o potencial para usos que podem ir muito mais além de um simples chatbot. E o próprio criador do ChatGPT parece ter isso em conta.

 

Sam Altman, CEO da OpenAI e criador do ChatGPT, afirma que a tecnologia de IA pode vir a ajudar o mundo em geral, mas ao mesmo tempo encontra-se a marcar o passo para algo que pode ser perigoso se mal usado.

A partir do Twitter, Altman deixa o alerta que as ferramentas de IA podem vir a ser "potencialmente assustadoras" e que esse futuro não se encontra muito distante. O mesmo apela a que sejam criadas regras e regulamentações para o uso destas ferramentas, de forma a manter um certo controlo sobre as mesmas.

 

O CEO da OpenAi afirma acreditar que o mundo vai adotar as ferramentas de IA rapidamente, mas que essa adoção pode ter também efeitos negativos para o mercado em geral. A rápida adoção das tecnologias pode também abrir as portas para possíveis usos maliciosos ou para situações que acabam por prejudicar os utilizadores em geral.

 

Um dos maiores problemas que a OpenAI tem vindo a tentar resolver encontra-se na forma de encontrar meios para evitar que a IA tome uma posição dentro das conversas, ou que desenvolva afinco por um determinado tema em deterioramento de outro. A IA deve ser imparcial e focar-se nos conteúdos gerais e informativos.

Tomar posições pode levar à criação de ferramentas que são usadas como armas para os mais variados fins.

 

Estes pontos são algo que a OpenAi necessita de estudar e melhorar sobre a usa IA, mas que será também importante para outras empresas terem em conta no momento de criarem os seus próprios modelos. E aqui, a regulamentação poderia ajudar consideravelmente na criação de uma base para estes modelos de IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech