1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Magic Eraser Google

 

A Google prepara-se para disponibilizar em breve algumas funcionalidades que estavam, até agora, limitadas para dispositivos recentes da linha Pixel. Entre estas encontra-se a funcionalidade "Magic Eraser".

 

A funcionalidade tinha sido revelada com o Pixel 6, em 2021, e permite aos utilizadores removerem objetos indesejados das fotos. A funcionalidade esteve limitada apenas para os modelos que foram lançados a partir dai, mas parece que a empresa possui agora planos de a fornecer para dispositivos mais antigos.

 

A partir de hoje, a funcionalidade vai ficar disponível para dispositivos Pixel 5a e anteriores, bem como para todos os utilizadores que tenham contas no Google One a partir do Google Fotos. Esta nova ferramenta vai ficar disponível diretamente nas opções de edição de fotos da plataforma de armazenamento da empresa – embora ainda possa demorar algumas semanas a chegar a todas as contas.

 

Infelizmente esta ferramenta apenas vai ficar disponível para os utilizadores que tenham o Google Fotos no Android e iOS, e não a partir da web.

 

Além desta novidade, os mesmos utilizadores terão ainda acesso a um novo filtro HDR para vídeos, que também poderá ser aplicado a partir do Google Fotos, e que permite aumentar o contraste e brilho de determinados conteúdos usando a IA da Google para a tarefa. A funcionalidade já se encontrava disponível para imagens estáticas, sendo a novidade exatamente o suporte a vídeos.

 

Estão ainda previstas a chegada de novos estilos e filtros para o editor, que devem também permitir aos utilizadores personalizarem ainda mais os seus conteúdos e editarem conforme pretendam.

De notar que as novidades, apesar de terem sido confirmadas como disponíveis a partir de hoje, ainda pode demorar algumas semanas a chegar a todas as contas da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech